“A dignidade do ser humano não repousa apenas na racionalidade; no processo educativo procuramos atingir a razão, mas também a emoção, isto é, corações e mentes – pois o homem não é apenas um ser que pensa e raciocina, mas que chora e que ri, que é capaz de amar e de odiar, que é capaz de sentir indignação e enternecimento, que é capaz da criação estética.” (autor desconhecido)

16 de maio de 2013

A Laurissilva

Quarta-feira, dia 15 de maio, os alunos do 2º, 3º e 4º ano tiveram uma ação de sensibilização sobre a Laurissilva, a sua origem, composição e importância.
A ação de sensibilização começou com um relembrar da descoberta da ilha pelos colonos e sobre o que eles descobriram: uma ilha coberta de vegetação. 
No decorrer da ação, a dinamizadora da ação explicou o significado da palavra Laurissilva. Esta vem do latim 'silva', que significa floresta, e de 'Laurus' (lauraceae), família das espécies arbóreas que habitam a floresta.
Numa dinâmica de interação contínua com os alunos estes tentaram descobrir as principais árvores que encontramos na floresta Laurissilva. 
Ficaram registados:
O til
O loureiro
O pau branco
 O vinhático
Nesta ação os alunos ainda identificaram algumas árvores da floresta exótica e ficaram a saber a origem da sua existência.  

Sem comentários:

Enviar um comentário